Translate

04 janeiro 2015

Réquiem


Quando eu me for...
Um dia...
Basta um dia...
Quero ir
Abraçada ao meu anjo
Que na vida me guardou
E que me leve então
A quem me aguarda
Pelos liames do coração
E na trilha que será de luz
Enquanto me despeça
Do corpo tão abrigo
E de cada um dos companheiros
Da estrada e da jornada
Uma única coisa poderei levar
E peço que ma entreguem
No momento da despedida
São as músicas que falarão
Por nós... eu.. já a caminho
E vocês ainda no rincão
Então na minha passagem
Que compareçam em sonoridade
Vibração mágica alcançável
Onde quer que eu esteja
André Rieu e Richard Clyderman
Em May Way no início e ao final
Em todas as valsas de Sissi
Sissi a Imperatriz e Seu destino
Em a Noviça Rebelde
E...em Supercalifragili espiralidoso
E deixem cantar Geraldo Vandré
Pra não dizer que não falei das flores
E não se esqueçam de Vinicius e Toquinho
E Nara Leão...todos os do meu tempo
Em contestação...e Cálice...
E bem ainda Baden Powell
Assobiada e cantada pelos escoteiros
E cada um que sugira assim tão lindas
Aquelas que na vida nos fizemos gostar
Acho que desse jeito
Quando tiver que ir
Eu partirei contente
E mais contente ainda
Se deixarem vivas as flores
E suas sementes
Em vasos pequeninos
Que estarão sendo entregues
Como lembranças de uma vida
Que renascerá sempre...
Cubram-me apenas com um véu
A simbolizar a energia da vida
Feita de oxigênio
Alimento máximo
...do universo....
.
Márcia Fernandes Vilarinho Lopes

03-01-2015
.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Ele é muito importante para este blog poder crescer.