Translate

18 março 2011

Somos a poesia do Universo

Há tanta poesia
No mistério do Universo
No canto do rouxinol
No marulho do mar
Na célula e no gem
No gemido e no sorriso
Na brisa que vai e vem
Na chuva que cai com desdém
No raio do sol refletido no orvalho
Na força do carvalho
Na vida e no além

Há luminosos vultos
Que bem longe deste aquém
Galopam no arco íris
E dormem nas estrelas
Caminham pelas luas
Irradiam inspiração
Que nos chega ao coração
E de nossas mãos brotam escritas
Em perfeita sintonia
Palavras em melodia
Repletas de universos

Únicos versos somos
Células do Poeta Maior
Autor da Vida
Poesia em gestação
Repleta de galhardia
De cores em profusão
De sonhos, realidades e metas
E se hoje sou amor
E você está comigo
Somos então meu querido
A poesia do Universo


Criado e postado por Márcia Fernandes Vilarinho Lopes

4 comentários:

  1. Um poema que transcende as expectativas de sentir a alma saciada por poesia!!!
    Sempre um acontecimento te ler minha amiga!
    Beijo muito carinhoso
    Bea

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Márcia!
    Benditos versos, amiga!
    Um grande abraço:
    Tânia Suzart

    ResponderExcluir
  3. Márcia, belissimos versos.
    Me transportei além do fisico e me preenchi com as tuas linhas còsmicas.
    Obrigada por este sublime momento.
    bjssssssssssssssssssssss
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Márcia. E não podemos deixar que se esvair essa poesia, como a sua, que ainda mora em nós.
    Apareça.
    Abraço do Amorim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario. Ele é muito importante para este blog poder crescer.