Translate

12 setembro 2010

Uma história em três atos reversos

Seguir....
-
Passam-se os dias e os anos
Vertem-se perdas
Plantam-se chorões
Em vários corações

De você levo o sorriso
A calma que aprendi
Na beleza de sua alma
No seu rosto em compleição

Senti um amor sem igual
Que ficou pra sempre guardado
No meu verso original

Chega a hora de partir
Voar, seguir, aprender
E meu destino cumprir

Caminho da ida

O sol raia novamente
O dia se prenuncia
Caminhante eu vou
Buscas novas eu sou

Novas flores
Perfumes novos exalam
Observa, olha e vê
Novas etapas que calam

Levo perfumes antigos
Somas de bem querer
Caleidoscópio vibrante
Inesquecível prazer

Todas as luzes de outrora
Em arco íris gigante
São sonhos de nova aurora
O novo precisa nascer

Caixinha musical

E de repente o cansaço usual
Pelas trilhas que adiante vão
Sento-me no chão
E abro minha caixinha musical

Ela é o meu próprio coração
Em partituras da alma
Feita de tanta emoção
Na fleuma total da canção

Lindas cantigas de amores
Lembranças cheias de cores
Torrentes inesquecíveis
De cada minuto a pulsar

E foi assim que aprendi
Que a vida não é um jogo
Em que um tem que ganhar
Ela é apenas nosso todo caminhar

Criado e Postado por Márcia Fernandes Vilarinho Lopes

5 comentários:

  1. Fiquei encantada, Márcia. Linda, linda poesia. "A vida não é um jogo...Ela é apenas nosso todo caminhar". Obrigada por fazer mais bela a minha noite de domingo, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Márcia
    Muita coisa linda e verdadeira por aqui.
    recorto:
    "De você eu levo o sorriso... a calma que aprendi... senti um amor sem igual... que ficou pra sempre guardado...
    Novas flores... perfumes novos exalam... o novo precisa nascer"...
    Novo tempo se insinua... Adiante!!!
    Um grande abraço fraterno com votos de paz interior.

    ResponderExcluir
  3. Márcia, minha amiga, "Uma história em três atos"
    está cheio de verdades. A vida, "sendo apenas nosso todo caminhar", é uma imagem que define o quanto sua imaginação consegue criar em termos de
    beleza e sabedoria.
    Grande abraço do seu amigo e admirador,
    Théo Drummond

    ResponderExcluir
  4. Pode repassar sim amada..........fike a vontade.


    Eu quero um punhado de estrela madura
    Eu quero a doçura do verbo viver.

    (Caio F. Abreu)

    Saudações Poéticas!! M@ria

    ResponderExcluir
  5. A vida e o tempo são sempre um verdadeiro mistério! E um sublime mistério!

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario. Ele é muito importante para este blog poder crescer.