Translate

09 março 2013

Minha mãe


 
Chegou devagarinho
Cuidadosos passos
Sustentação atenta
Os olhos vivos
Contando histórias
Constatando fatos
Vendo-me por inteira
E uma ternura imensa
Brotando em mim
Abraçou-a por primeiro
E ao nos sentarmos juntas
Relembrando risos
Jogando cartas
Eu pedi intensamente
Que o tempo não se atreva
A quebrar o movimento
Desse sentimento máximo
Que nos fez cativas
Infinitamente...
Como duas amigas
Muitas vezes em bravatas
Como ramo em flores
Muitas vezes posto em jarros
E ao te ver sair
Com miúdos passos
Agasalhei-me no aconchego
Desse amor que exalas
Mãe...minha mãe
Mulher que me tornou
Sua eterna criança
.
Márcia Fernandes Vilarinho Lopes
Da série “Momentos”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Ele é muito importante para este blog poder crescer.