Translate

25 dezembro 2010

Pinheirinho de Natal

 Sentada frente ao sol
Na sacada de minha casa
Olho o dia e bebo a luz
Feita da Noite de Natal
Ao meu lado um pinheirinho
Frágil como um segundo
Feito do oxigênio do mundo
Parece querer conversar
E me conta dos momentos
Tantos que já viu passar
Diz me da saudade da mata
Da simplicidade natural
Das sementes em gestação
Que sempre são mutação
Diz me das sementes da vida
Dos seres em expansão
Diz me da desenvoltura
De seus galhos se formando
Prontos a receber os ninhos
E o canto dos  passarinhos
Sempre voltados ao céu
E livre como um menino
Fixo em suas raízes
Preso nos seus limites
Vive a contradição
Buscando a realização
Tanto quanto eu
Somos na lei do universo
Parentes em extinção?

Criado e postado por Márcia Fernandes Vilarinho Lopes


7 comentários:

  1. Amei Pinheirinho de Natal!
    Abraços:
    Tânia Suzart

    ResponderExcluir
  2. Seu pinheirnho de Natal é cheio de ternura e de
    lirismo. Tem, minha amiga, a sua marca.
    Abraço
    Théo Drummond

    ResponderExcluir
  3. ✩✩✩ Feliz 2011 ✩✩✩

    "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

    Ingredientes: prosperidade, felicidade, amor, sonhos, luta, vencer! Sabedoria para construir o que se espera de um novo amanhecer.

    Obrigada por estar comigo em 2010! Que hoje e sempre não seja diferente. Vamos somar aprendizados.

    Bjuxx e xeroo querida amiga!

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ô, menina, você é a minha poetisa favorita. Que coisa linda esse poema. Fico com uma invejinha danada, gostaria que ele fosse meu. Muita inspiração, muita sensibilidade.
    Muito tudo pra você em 2011.
    Beijo do Amorim

    ResponderExcluir
  5. Saudações minhas querida poetisa, estou voltando agora aos poucos, mas voltando!
    Desculpe-me a ausência que mesmo ausente jamais deixou de admirar-te.
    Linda poesia, singela e feita com maestria, a conversa com um Pinheiro, que de certo esperou por este momento um ano inteiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Querida Márcia,

    Obrigada por sua presença em meu blog.
    Ler-te é viajar além da imaginação e sentir brotar as palavras certas para cada detalhe em suas poesias.
    Bordando as linhas, sempre entrelaçadas com a essência pura dos sensíveis.

    Beijos de Luz!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Márcia, com instantes de tristeza, lembro que o natal para uns é festa, para outros solidão...
    obrigada por sua gentil presença em meu blog em 2010, que em 2011 possamos alcançar os sonhos que restaram de 2010, e avançarmos sempre de vitória em vitória.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario. Ele é muito importante para este blog poder crescer.